Pesquisa personalizada

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Campanha VACINAR É CUIDAR


O Hospital e Policlínica Jaboatão Prazeres, junto com o Núcleo de Epidemiologia (NEPI) e a sala de vacinação, iniciam a campanha “VACINAR É CUIDAR”, do dia 11/08 ao dia 22/08 de 7:00 às 12:00h. Todos os funcionários, entre servidores públicos e terceirizados, deverão participar. A campanha tem como objetivo permitir que todos da família do HPJP possam ter o esquema de vacinação completo.

A vacina previne contra a RUBÉOLA, doença transmitida por um vírus que causa manchas róseas, febre, dor de cabeça, dor no corpo, tosse e coriza. É transmitido de pessoa para pessoa através do ar, objetos contaminados e da mãe para o feto. A única forma de prevenção é a VACINA DUPLA VIRAL somente contra-indicada durante a gestação ou para quem já teve alguma reação alérgica à vacina.

Os funcionários do HPJP também estarão protegidos contra o SARAMPO, doença viral que causa febre alta, mal estar, coriza, conjuntivite, tosse e falta de apetite. É transmitida através de gotas de ar expelida ao tossir, falar, respirar ou de espirros. O sarampo só é prevenido com a vacina MMR (Sarampo, Rubéola e Caxumba) e a Dupla Viral, mesmo quem já se vacinou precisa tomar. É mais uma Proteção.

Para participar da campanha basta LEVAR O CARTÃO DE VACINAÇÃO para o Núcleo de Epidemiologia. Será tirada uma cópia do seu cartão, para arquivo do NEPI, e o funcionário será encaminhado até a sala de vacinação se necessário. 3

O que você achou da campanha? Deixe sua opinião aqui nos comentários, sua participação é fundamental.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá, pessoal!
Não deixem de se vacinar, pois é uma das mais importantes medidas de prevenção de aquisição de infecções. Muitos estudos têm enfatizado a importância da vacinação contra a hepatite B dentre nós profissionais de saúde. As taxas variam , exemplo: Canadá 91 a 94% dentre os profissionais já são vacinados, enquanto no México, somente 22%. Então, vamos lá colegas, se cuidem...
Um grande beijo e um grande abraço, Sonia (CCIH).