Pesquisa personalizada

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

COMO COMENTAR NO BLOG

A equipe do blog do HPJP percebeu que os funcionários estavam com certa dificuldade em deixar seus comentários. Como as opiniões, críticas e sugestões são fundamentais para a qualidade do blog, decidimos explicar passo a passo como participar ativamente, para que você diga o que pensa sobre cada assunto abordado neste veiculo.

O hospital conta com mais de 600 funcionários entre servidores e terceirizados. Até o momento deste post o blog foi visitado 4.081 vezes em menos de 60 dias no ar, um numero muito maior do que o esperado. Porem, nós só tivemos 18 comentários até hoje, deixando a impressão de que não há contribuição do funcionário para o conteúdo do site. O que não é verdade, já que inúmeras vezes as pessoas procuram a equipe pessoalmente ou por telefone, para dar sua opinião.

Então, segue abaixo, o passo a passo para tirar todas as duvidas possíveis. Depois é só aproveitar e transformar essa ferramenta em fóruns de discussão, levantar temas que ainda não foram abordados, criticar, elogiar, tirar duvidas, tudo é possível nesse espaço que é de vocês.

E para ir criando o habito deixe seu comentário aqui sobre esse Post.


PRIMEIRO PASSO


SEGUNDO PASSO


TERCEIRO PASSO


QUARTO PASSO


QUINTO PASSO


SEXTO E ÚLTIMO PASSO





OUVIDORIA HPJP – O SEU ESPAÇO CIDADÃO (USUÁRIO E SERVIDOR)


Os espaços públicos são arenas que as sociedades democráticas criam para validar, para legitimar as ‘vontades’ do público acerca do que é o melhor para todos.

A ouvidoria como canal de comunicação entre a Instituição e o Cidadão

Objetivo: O objetivo central do atendimento da Ouvidoria é a melhoria da qualidade do serviço prestado ao cidadão, o que demanda ações que envolvem todo o quadro de pessoal, a fim de que possa efetivar essa ação, que deve apresentar como meta final: A satisfação do cidadão com a qualidade do serviço prestado.

A prestação de serviço público é complexa porque depende de relações internas de pessoal, para o correto encaminhamento dos serviços a serem realizados. Esse compartilhamento num mesmo setor, unidade de trabalho e na organização como um todo só é possível por meio das interações humanas, desde as mais simples as mais complexas. Para tanto, contamos com a colaboração de todos, enquanto funcionários e usuários desta Instituição.

Em breve a ouvidoria do HPJP contará com uma sala própria. Com isso, será realizado um evento para implementação das ações da ouvidoria.

ATENÇÃO SERVIDORES !!


A produtividade do mês de julho já está a disposição dos funcionários da unidade. O pagamento referente ao sétimo mês do ano foi liberado desde ontem, 21 de agosto. Para receber o pagamento o servidor do HPJP deve se dirigir direto ao caixa eletrônico mais próximo.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

SAIU A PRODUTIVIDADE


A produtividade do mês de junho já está a disposição do servidor. O Departamento Financeiro informa que a produtividade foi depositada desde ontem, 14/08. Os servidores do Hospital e Policlínica Jaboatão Prazeres devem se dirigir direto ao caixa eletrônico mais próximo.

SEMANA DA NUTRIÇÃO




No dia 31 de agosto, é comemorado o dia do nutricionista, e para celebrar, o setor de nutrição programou uma semana com palestras educativas e lanches saudáveis. O objetivo é conscientizar as pessoas para a importância da escolha de alimentos benéficos a saúde.

A semana da nutrição repete o formato que deu certo quando o hospital comemorou o dia do enfermeiro. Uma semana bastante movimentada com palestras informativas e motivacionais junto com outros eventos que ajudam a unidade a conhecer melhor o dia-dia da nutrição do HPJP.

A programação começa no dia 21 de agosto com a palestra intitulada Alimentos Funcionais, ministrada pela nutricionista Graça Casé às 15:00h. No dia 26, é a vez da nutricionista Danielle Pereira falar sobre o Aleitamento Materno, a partir das nove horas da manha. E fechando a semana da Nutrição a Palestrante Patrícia falará sobre a Higiene dos Alimentos X contaminação. Todas as apresentações acontecerão no refeitório.

Durante toda a semana comemorativa serão distribuídos panfletos educativos no almoço e jantar. “A semana da nutrição tem como objetivo conscientizar as pessoas para a escolha de alimentos saudáveis e divulgar a atuação do profissional de nutrição na melhoria da qualidade de vida da população em geral”. Explica Graça Casé chefe do SND, Serviço de Nutrição e Dietética, e instrutora do curso Cozinha Brasil do SESI

AGENDA DE REUNIÕES


O mês de agosto foi escolhido pelo diretor geral, Dr. Waldemir Borba, para uma serie de reuniões divididas por setor. O objetivo é conhecer melhor as deficiências de cada campo, suas necessidades e com a ajuda de todos buscar soluções. As reuniões acontecerão sempre na segunda de 08h30min às 09h30min e quarta feira das 09h30min às 10h30min.

No dia 11/08, Segunda Feira, foi a primeira reunião do mês com a Administração Geral e contou com a participação de Dr. Waldemir, Dra. Adriana, Dra. Luciana, Dra. Graça Reis, Valéria e Rosana. Já na quarta feira, dia 13/08, foi a vês dos ambulatórios e Clínica Médica, com a participação de Dr. Waldemir, Dra. Adriana, Dr. Denis, Dr. Luiz Lauria, Valéria, Rosna, Andréia e Juliana. Segue abaixo a programação completa das próximas reuniões do mês de agosto.



Segunda Feria 18/08 - a partir de 8:30h
setor/Tema - Emergências
Participantes - , Dr. Waldemir, Dra. Adriana, Dra. Luciana, Dra. Graça Bezerra, Dra. Graça reis, Valéria, Nestor, Andreia e Rosana.



Quarta Feira - 20/08 - a aprtir de 9:30
setor/tema - suporte.
Participantes - Dr. Waldemir,Dr. Elder, Dra. Adriana, Valéria, Marco Antônio, Gilson, Graça Patrício, Graça Casé, Andréia Caarneiro.


Segunda Feira - 25/08 - a partir de 8:30h
setor / Tema - Contas Médicas e Departamento Pessoal
Participantes - Dr. Waldemir,Dr. Elder, Zuleide ou Evaldo, Cleide


Quarta Feira - 27/08 - a partir de 9:30h
setor/tema - Maternidade e CME
Participantes - Dr. Waldemir,Dra. Adriana, Dra. Graça Bezerra, Dra. Luciene, Valéria, Devany, Lígia.


quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Campanha VACINAR É CUIDAR


O Hospital e Policlínica Jaboatão Prazeres, junto com o Núcleo de Epidemiologia (NEPI) e a sala de vacinação, iniciam a campanha “VACINAR É CUIDAR”, do dia 11/08 ao dia 22/08 de 7:00 às 12:00h. Todos os funcionários, entre servidores públicos e terceirizados, deverão participar. A campanha tem como objetivo permitir que todos da família do HPJP possam ter o esquema de vacinação completo.

A vacina previne contra a RUBÉOLA, doença transmitida por um vírus que causa manchas róseas, febre, dor de cabeça, dor no corpo, tosse e coriza. É transmitido de pessoa para pessoa através do ar, objetos contaminados e da mãe para o feto. A única forma de prevenção é a VACINA DUPLA VIRAL somente contra-indicada durante a gestação ou para quem já teve alguma reação alérgica à vacina.

Os funcionários do HPJP também estarão protegidos contra o SARAMPO, doença viral que causa febre alta, mal estar, coriza, conjuntivite, tosse e falta de apetite. É transmitida através de gotas de ar expelida ao tossir, falar, respirar ou de espirros. O sarampo só é prevenido com a vacina MMR (Sarampo, Rubéola e Caxumba) e a Dupla Viral, mesmo quem já se vacinou precisa tomar. É mais uma Proteção.

Para participar da campanha basta LEVAR O CARTÃO DE VACINAÇÃO para o Núcleo de Epidemiologia. Será tirada uma cópia do seu cartão, para arquivo do NEPI, e o funcionário será encaminhado até a sala de vacinação se necessário. 3

O que você achou da campanha? Deixe sua opinião aqui nos comentários, sua participação é fundamental.